IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Professor de Design de Mobiliário no Salone del Mobile de Milão

12 de abril de 2018

Latoog participa da maior mostra de design de mobiliário do mundo com móvel gigante em praça pública

 

O estúdio Latoog , do professor de Design de Mobiliário Leonardo Lattavo e seu sócio Pedro Moog, está expondo no Salone del Mobile de Milão. O estúdio exibe uma versão gigante da poltrona ‘Pantosh’ próxima ao Duomo de Milão, na via Guglielmo Marconi.

A poltrona Pantosh nasce da fusão de duas peças: a cadeira Panton do dinamarquês Verner Panton, e a Poltrona Willow, do escocês Charles Rennie Mackintosh. Premiada pelo Idea Brasil em 2009, a poltrona faz parte da série Viralata©, composta por móveis, objetos e elementos arquitetônicos que são resultado de um processo ininterrupto de “cruzamentos”.

Além da poltrona, a dupla participa também da exposição “O sentar do brasileiro”, parte da mostra Be Brasil. Para Ethel Leon, jornalista e professora de História do Design, a exposição apresenta um desejo de transcender a matéria:

“Podemos ver nesta exposição uma multiplicidade de olhares, que escapa ao desejo colonizador de produtos ‘étnicos’, valorizados no momento em que se intensifica a globalização. Como se a produção de produtos periféricos guardasse uma ‘pureza’ cultural, que os torna embriões de práticas culturais filantrópicas dos países centrais”.

Aprenda Design de Mobiliário na prática!

 


comunicacaorj

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.