IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

RETROSPECTIVA | DESIGN 2017

21 de dezembro de 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2017 acabou, e é hora de retrospectiva! Confira os highlights do ano no mundo do design!

“Loving Vicent”

2017 viu chegar nas telas o primeiro filme pintado interamente à mão. Como o nome sugere, ‘Loving Vicent’ é uma homenagem às obras do artista, que foram repintadas para um stop motion produzido com 56.800 pinturas. Para a animação, o diretor Hugh Welchman usou 120 obras da famosa carreira de Van Gogh e 800 cartas trocadas entre o artista, familiares e amigos.

Somos todos ciborgues

A revolução ciborgue veio contudo em 2017, e promete continuar no próximo ano. A moda casou de vez com a internet das coisas. Dados da agência americana Gartner contam que o mercado global de wearables deve chegar ao fim do ano com crescimento de 17%, 310 milhões de dispositivos vendidos e receita de US$ 30,5 bilhões.

E se você quer se destacar neste mercado, é melhor ficar ligado nas hackhatons, maratonas em que hackers, designers e desenvolvedores competem para produzir novas tecnologias vestíveis para o mercado. Quer saber mais? Dá um  clique.

Pablo Vittar

Pablo Vittar foi um dos grandes nomes do ano, e causou do início ao fim de 2017. O cantor e compositor drag foi sucesso nas rádios com hits KO e Corpo Sensual, consquistando fãs das mais diversas preferências, e foi parar na novela das nove.

Um dos figurinos da Mangueira para 2018

Mangueira e IED Rio 

A parceria entre o IED Rio e a Escola de Samba Mangueira, que começou em 2017 com o curso Branding, promete dar samba também em 2018. Uma das promessas do ano é o curso Design de Carnaval: Figurino, em que os alunos aprenderão na prática a desenvolver um projeto de figurino para a escola de samba mais tradicional do carnaval carioca. Curtiu? Então corra para se inscrever, que as aulas já começam em janeiro.

Pantone 2018

Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios do universo e as descobertas que estão além do lugar onde estamos. O vasto e ilimitado céu noturno é a inspiração para a cor de 2018, e promete ajudar você a se inspirar na busca daquilo que ainda não foi visto.

Colabor America

O Colabor America bombou em 2017, se consolidando como espaço de referência das práticas da nova economia na América Latina. Além de debater tendências globais em inovação social, o evento procura co-criar uma visão de futuro latinoamericana, por meio de uma rede de troca de conhecimentos. 

Phygital = Physical + Digital

O termo surgiu para designar a nova tendência em realidade virtual e aumentada, que propõe a união de experiências de átomos e bits, compreendendo que os mundos virtual e real estão cada vez mais próximos, e não só no smartphone. Internet das coisas, inteligência ambiental e tecnologia calma são apenas alguns dos desdobramentos do Phygital. Quer saber mais? Confira este artigo de Karina Israel.


comunicacaorj

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.