IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Sistema e Flexibilidade | Palestras com Josep Ferrando

25 de agosto de 2017

Na próxima quarta-feira, 30/08, o arquiteto catalão Josep Ferrando vai dar duas palestras pela cidade, às 11h, na FAU – UFRJ, e às 19h, na PUC-Rio. O arquiteto e criador do Master Profissional MA.DE.IN – Design do Espaço vai apresentar seus projetos, discutindo o processo criativo característico do seu trabalho.

De manhã, às 11h, Josep vai estar na Faculdade de Arquitetura da UFRJ. A palestra faz parte do workshop Em busca da forma, sistemas generativos, do Laboratório de Modelos e Fabricação Digital (LAMO).

A palestra conta ainda com a coordenadora do Master Profissional MA.DE.IN – Design do Espaço, Ayara Mendo, que vai falar um pouco do curso, explicando as intervenções efêmeras e exposições realizadas pelos alunos do MA.DE.IN.

No mesmo dia, às 19h, o arquiteto vai apresentar a mesma palestra na Faculdade de Arquitetura da PUC-Rio. A palestra acontece no Canteiro Experimental, e faz parte do workshop Space Pioneers.

Sobre o palestrante

Josep Ferrando

Nos últimos anos, o arquiteto Josep Ferrando desenvolveu sua própria metodologia criativa, que tem como principal característica o desenho de natureza multi-escalar, em que detalhes, partes e todo são gerados simultaneamente. Através de uma operação holística, todas as escalas são consideradas ao mesmo tempo, de forma que ao final não se desenha uma determinada forma, mas um sistema de agregação com muitas formas possíveis.

Josep é criador do Master Profissional MA.DE.IN – Design do Espaço do IED Rio. Coordenado por Ayara Mendo, o curso apresenta uma metodologia criativa própria, que estimula a sensibilidade para a materialidade dos espaços construídos e do contexto no qual estão inseridos, habilitando o aluno a desenvolver projetos transdisciplinares a partir da relação entre usuário, espaço e materiais.


comunicacaorj

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.