IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Slow Design | Placemaking and Urban Public Space for a Global Era

1 de dezembro de 2017

Mexicali, fronteira do México com os EUA. Foto © Landslides, 1987.

Na próxima terça, 05/12, às 19h30, o Master Profissional em Design de Espaços – Metodologia MA.DE.IN do IED Rio recebe a palestra “Slow Design | Placemaking and Urban Public Space for a Global Era”, do arquiteto norteamericano Lawrence Herzog (www.lawrenceaherzog.com).

Os designers de hoje enfrentam um mundo em rápida transformação, no qual a tecnologia digital e os interesses corporativos redefinem a maneira pela qual vivenciamos o espaço urbano.

Na palestra, Herzog irá apresentar o conceito de “placemaking”, uma metodologia em design urbano capaz de aumentar o engajamento dos cidadãos com o espaço público.

Utilizando exemplos de urbanismo na cidade de Nova York, o arquiteto pretende demonstrar as aplicações práticas do “placemaking”.

A atividade é parte da Série Práticas Contemporâneas, em que os alunos entram em contato com profissionais do design de espaços, discutindo os conceitos centrais da arquitetura contemporânea a partir de perspectivas diversas.

Inscreva-se aqui.

Sobre o palestrante

Lawrence A. Herzog, Ph.D. é escritor, fotógrafo e consultor internacional, professor de design urbano e planejamento na San Diego State University (California). Herzog é reconhecido internacionalmente como um dos principais especialistas em temas como urbanismo e design globais, urbanismo latino-americano, espaço público, design e arquitetura urbana na fronteira entre México e Estados Unidos.

#IEDRio #MadeinIEDRio

 


comunicacaorj

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.