IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Suzane Queiroz na Premiação Colunista Rio de Janeiro

8 de junho de 2018

Suzane Queiroz, nossa professora do curso Saperfare em Design de Mobiliário e coordenadora do curso Master Profissional em Design do Entretenimento recebeu,  na Premiação Colunistas Rio de janeiro, ouro pela criação do Design Cru.

Esta é uma nova ideia criada pela arquiteta para projetar e construir espaços efêmeros dentro de um sistema de utilização dos materiais, mantendo-os intactos após o uso, favorecendo o pleno reuso.

Durante os anos de 2016 e 2017 foram desenvolvidos vários espaços no IEDRio a partir do reuso de ripas de madeira usadas originalmente no estande da escola na ARTRio, de acordo com as orientações operativas do Design Cru.

“Limites são contornos de novas ideias.”

 

Suzane Queiroz é arquiteta formada pela UFRJ, atua como cenógrafa há 22 anos. Em 2001 fundou a empresa Pândega, onde idealiza e realiza projetos cenográficos multidisciplinares em diversas áreas: Teatro, shows, estandes, exposições, estúdios, passarelas, eventos corporativos e culturais. Seu trabalho obteve reconhecimento em premiações regionais e nacionais, como o Prêmio IDEA Brazil, Prêmio Caio e Prêmio Colunistas. Em 2010 e 2012 foi eleita a Designer de Ambientes do ano pelo Prêmio Colunistas. Em paralelo aos projetos criativos se dedica à área de ensino de Cenografia na PUC RJ, onde é professora de disciplina eletiva Poéticas do Espaço e no IEDRio onde atua como coordenadora do curso de cenografia.

 

 

 

 


comunicacaorj

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.