IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

Talentos do IED São Paulo expõe na Couromoda e Pret-a-Porter

11 de janeiro de 2017

Os novos designers do IED São Paulo estarão no espaço “Novos Estilistas” do evento

·

Quatro talentos formados no Istituto Europeo di Design São Paulo terão seus trabalhos expostos na Couromoda 2017, a mais importante feira de calçados e artefatos de couro da América Latina. A coordenadora do curso de One Year em Shoes & Bags – Design and Business, Meline Moumdjian, foi a responsável por acreditar nestes novos designers e inseri-los no evento.

Estela Brugnolli, Palloma Renny, Adriana Carneiro e Alan Primo lançarão suas marcas apresentando coleções criativas e inovadoras.

Conheça o perfil de cada um.

·

ESTELA BRUGNOLLI

Estela Brugnolli é designer de bolsas e cursou o One Year Shoes & Bags no IED São Paulo. Para seu projeto, o grande desafio foi propor um estilo diferente de bolsas para mulheres descolados, divertidas, que apreciem o design autoral, os materiais nobres, as texturas e cores, que percebem valor no artesanal, no singular e que gostem de uma peça que as diferencie no seu meio.

·

PALOMITA

A Palomita é uma marca de calçados que se dedica a valorização da simplicidade da natureza, aliando técnicas artísticas para emocionar através de um design autoral artesanal de alta qualidade.

São rasteirinhas feitas em materiais puros e naturais, livres do tingimento químico industrial, como o algodão e o couro natural. Tem uma produção limitada de peças únicas que levam pinturas e tingimentos feitos individualmente pela designer e artesã.

Palloma Renny cursou a pós-graduação de Calçados e Bolsas no IED São Paulo.

·

DRI CARNEIRO

A arquiteta, hoje, também designer de calçados, Adriana Carneiro cursou a pós-graduação de Calçados e Bolsas no IED São Paulo. A marca Dri Carneiro nasceu com a proposta de oferecer design autoral, para a mulher que está em busca de peças femininas e contemporâneas, que não é escrava das tendências e gosta de pensar a moda como uma forma de arte, atemporal e duradora. Os cabedais elaborados delicadamente pelas mãos de Adriana, por meio de técnicas como crochê, tricô, macramê, tear ou bordado, ganham vida pelas mãos de habilidosos sapateiros que dão forma aos calçados.

A designer imprime seu traço pessoal em cada um dos pares produzidos, consolidando assim o conceito da marca que desafia a obsessão da moda rápida, da produção em massa e a globalização do estilo.

Não existem dois sapatos iguais. Cada um distingue-se pela beleza de sua individualidade, e o carinho na sua concepção. Cada peça é única, numerada e impossível de replicar.

·

ALAN PRIMO BRAND

Alan Primo é designer de moda a 6 anos, trabalhou nos mais diversos segmentos do varejo, culminando em vestidos pret-a-porter. Formado em Design de Moda pelo IED São Paulo, em 2016 decide criar sua marca homônima onde o handmade e o bordado traduzem sua visão de um novo consumidor contemporâneo.

ALANPRIMOBRAND não nasceu por acaso, ela aparece em um momento histórico onde a liberdade e a igualdade são as palavras de ordem, tem como suprir uma lacuna que transita entre o esportivo, alfaiataria e o artesanal. Almeja o mercado de luxo explora principalmente o slow fashion.

O tempo é tido como um dos grandes “luxos” contemporâneos, então tudo que é feito mais lentamente, com maior números de processos e qualidade artesanal ganhou um novo status. Todas as peças são produzidas uma a uma, em poucas tiragens.

·

Couromoda 2017

44ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
Datas: 5 a 18 de janeiro de 2017
Horários: das 10h às 20h (domingo a terça-feira) e das 10h às 17h (quarta-feira)
Local: Expo Center Norte – São Paulo

Credenciamento no site oficial Couromoda.

·


comunicacaosp

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.