IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:

The Design Kids

9 de outubro de 2018

Frankie Ratford é uma aventureira em tempo integral obcecada por design, viagens e negócios. Ela lidera o The Design Kids e passa seu tempo livre ensinando sobre negócios e design gráfico em todo o mundo. Assim se define Frankie, a designer que esteve na semana passada aqui no IED Rio e liderou uma palestra/workshop com os nossos alunos.

Você conhece o site https://thedesignkids.org ? Passe um tempinho navegando por lá e descubra coisas maravilhosas para qualquer designer. Tem uma sessão com matérias e entrevistas super interessantes de todas as cidades por onde Frankie passou, dicas de estágios e trabalhos, além de concursos criativos ao redor de todo o mundo.

Os alunos dos cursos de Design Gráfico, Branding e Design Digital foram convocados para este dia de aprendizado que se iniciou com uma palestra onde conheceram um pouco mais sobre a história de Frankie, e todas as escolhas e renúncias pelas quais ela passou para enfrentar o mundo com o peito aberto e o design na cabeça. Uma história e tanto, acreditem.

Após esta pequena aula de sobrevivência, os alunos foram para o workshop propriamente dito, que começou com um pequeno teste vocacional, onde escolhiam determinadas qualidades, aptidões e preferências e Frankie simpaticamente dizia a cada um ‘qual era a deles’.

Dito isso, os alunos foram guiados através de uma plataforma de criação de sites, a WIX, a criar seu próprio site, com portfólio e tudo mais que é necessário para se jogar no mercado e no mundo, assim como Frankie fez.

Eles foram ensinados a como se posicionar ao criar uma mini bio pessoal e também qual material escolher para botar disponível nas redes para possíveis empregadores verem.

Foi uma experiência super válida, nossos alunos tiveram uma vivência e aproximação melhor da dinâmica do mercado e, terminadas as atividades, tiveram em mãos site e portfólio online.

 

Quer conferir alguns?

Acesse aqui:

https://luizgold.wixsite.com/portfolio

https://maomanufatura.wixsite.com/website

https://d1438757.wixsite.com/portfolio

https://isabellabaptistaie.wixsite.com/portfolio

https://carolmgfreitas.wixsite.com/portfolio


Roberta de Freitas
Comunicação e Branding

IED SÃO PAULO
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000

IED RIO
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882

SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.