IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
Extensão

Marketing Digital: como construir sua marca ou negócio no digital

PRESENCIAL
42 horas
Reserve sua vaga
Quarta e Sexta das 19h30 às 22h30
Sexo

Inscrições encerradas
Para mais informações sobre novas turmas:

Por quê?

Hoje, negócios e marcas nascem nativos digitais ou têm que se adaptar para conquistar uma boa presença on-line. Por isso, o Marketing Digital é voltado para todas as áreas de atuação, pois ser relevante on-line é fundamental para qualquer marca, independente do segmento, assim como dominar diferentes ferramentas. Aprenda a potencializar seu negócio com conhecimentos sobre o mercado digital e tenha autonomia para gerir efetivamente sua marca.

Para quem?

O curso de extensão Marketing Digital: Como Construir sua Marca ou Negócio no Digital busca alunos, ou formados nas áreas relacionadas à Comunicação, Design e Moda, assim como pequenos empreendedores e profissionais que pretendem alavancar a presença online de seus trabalhos, negócios ou marcas.

Como é?

O curso pretende abordar pilares importantes do Marketing Digital para a criação e manutenção dos canais digitais de uma marca ou negócio, que vão desde o entendimento das redes sociais, público-alvo, marketing de influência, criação de conteúdo, elementos de branding e design, planejamento de mídia, gerar e administrar anúncios, análises de resultados, entre outros.


CURSO

As ferramentas de marketing digital estão em constante evolução. As mídias digitais, além de ferramentas de vendas, são plataformas de posicionamento de marca, locais de encontro para troca de ideias, experiências e de criação de comunidades.

O curso de extensão Marketing Digital: Como Construir sua Marca ou Negócio no Digital pretende abordar temas essenciais para criar e manter os próprios canais de comunicação. Sendo assim, propõe uma abordagem prática e oferece ferramentas para melhorar a presença online nesses canais. Engajamento, branding, conteúdo, identidade visual, métricas e design gráfico são outros tópicos abordados no curso.

A coordenadora e professora do curso, Amanda Britto, é designer e criadora de conteúdo desde 2010, com experiência como consultora em grandes empresas do mercado. As aulas do curso são dinâmicas, divididas em palestras e atividades práticas, com ferramentas que podem ser aplicadas em seguida, e participação de outros profissionais do ramo para compartilhar experiências.


ENTREGA

O curso de extensão Marketing Digital: Como Construir sua Marca ou Negócio no Digital  ressalta a importância das mídias sociais como canais de comunicação entre marcas e consumidores e entre usuários, e apresenta um panorama atual do mundo digital com o objetivo de situar os participantes dentro do Marketing Digital: de onde viemos, onde estamos e para onde vamos?

Além de inserir o aluno neste universo, desde o entendimento das principais redes sociais, plataformas e ferramentas, até a construção de marca no digital, passando pelo processo de produção de conteúdo relevante com criação de planejamento estratégico de mídia, estudando a fundo o consumidor para entregar anúncios relevantes e, então, analisar seus resultados.

Desenvolva projetos em grupo para construir o posicionamento de uma marca digital e elaborar o planejamento de conteúdo e mídia!


ETHOS IED

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).

Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.


Início das aulas: Reserve sua vaga
Horário: Quarta e Sexta das 19h30 às 22h30
Duração: 42 horas

COORDENAÇÃO

AMANDA BRITTO

Amanda Britto é designer e criadora de conteúdo na internet desde 2010. Formada em design gráfico e de produto pela PUC-Rio em 2009, com pós-graduação em Marketing de Moda pela Parsons The New School of Design (NY-2013), professora adjunta de Fashion New Media na Pratt Institute (NY-2014) e atual coordenadora do curso Libero em Marketing Digital do IED-Rio desde 2018. Já trabalhou, tanto como criadora de conteúdo, quanto consultora, com grandes players do mercado como L’ÓReal, Sephora, C&A, Amaro, Boticário, americanas.com, Facebook, Stella Artois, Dafiti, Starbucks, LeroyMerlin, Pinterest, BurgerKing, entre outros.

Ministrou workshops e palestras para o SEBRAE Manaus, SEBRAE-Friburgo, SENAC-Niterói, SENAC-Rio, Escola Madre-SP, Casa Firjan, FGV, Rio2C, maior conferência de criatividade e inovação da América Latina. Amanda também é criadora de conteúdo no blog Starving e no Instagram, plataforma de experimentação & criatividade, há mais de 12 anos.

PROFESSORES

PALOMA CORDEIRO

-

Paloma é profissional de marketing digital atuante no mercado há mais de 21 anos. Formada em marketing, possui certificações em diferentes plataformas, como: General Assembly, WOMMA, Facebook, Google Skillshop, entre outros. Trabalhou em grandes agências, sites, empresas e atendeu grandes players do mercado como: Accor, Rock in Rio, Coca-Cola, L´Oréal, Kaspersky, entre outros. Criou seu próprio projeto de ensino e trabalha como professora ministrando cursos de marketing digital há mais de dez anos.

Início das aulas: Reserve sua vaga
Horário: Quarta e Sexta das 19h30 às 22h30
Duração: 42 horas

DISCIPLINAS
Apresentação + Panorama geral do curso + Panorama geral atual no mundo digital3h
Pesquisa de mercado, consumidor e marca3h
Definição de canais: Instagram – usabilidade, ferramentas e cases3h
Definição de canais: Facebook, Pinterest e TikTok – usabilidade, ferramentas e cases3h
Criação de Conteúdo: a importância de produzir conteúdo relevante3h
Construção de uma identidade visual online3h
Marketing de Influência: trabalhando com criadores de conteúdo/influenciadores digitais3h
Debate sobre mercado digital com convidados3h
Planejamento de mídia3h
Planejamento de mídia – aula 23h
ADS: como entregar anúncios relevantes3h
Projeto em grupo, dia 1: construção e posicionamento de marca online3h
Projeto em grupo, dia 2: planejamento de conteúdo e de mídia3h
Apresentação final3h
CURSOS RELACIONADOS
22/09/2022
SEMI-PRESENCIAL
Marketing e Comunicação de Moda
Reserve sua vaga
ONLINE
Game Design
Reserve sua vaga
PRESENCIAL
Branding digital para marcas de moda
31/08/2022
SEMI-PRESENCIAL
Design Gráfico e Digital
RIO DE JANEIRO SÃO PAULO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.