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As vendas do mercado global de Moda Praia foram afetadas com o início da pandemia em 2020, que levou ao fechamento de piscinas, praias e demais espaços públicos e compartilhados. Mas isso está para mudar, com novas tendências apontando para uma crescente demanda no segmento – com design e conforto desempenhando um papel fundamental para o mercado. O curso Design de Moda Praia mostra como criar, desenhar, modelar e costurar uma coleção capaz de transmitir as tendências do mundo da moda para a beira do mar.
O curso é pensado para qualquer pessoa interessada pelo assunto, com ou sem experiência em moda, e que tenham interesse em fazer o que amam desenvolvendo produtos para a praia, assim como perfis empreendedores, pessoas que têm por objetivo iniciar um projeto autoral de criação em moda praia ou que queiram ingressar no mercado.
O curso coloca o aluno em contato com o segmento de Moda Praia para que possa entender suas origens e identificar expressões estéticas e visuais do Brasil e do Rio de Janeiro – determinantes para o desenvolvimento de conceitos genuínos. Mesmo sem vivência em moda, o aluno poderá criar, desenhar, modelar e costurar produtos destinados à praia, entendendo-os como parte de uma coleção de moda praia que será apresentada na forma de desfile.
As praias cariocas sempre foram um território criativo, com tendências lançadas entre uma conversa e um mergulho. Para responder a essa tradição em inovar, o curso Design de Moda Praia ensina o aluno a criar, desenhar, modelar e costurar uma coleção de moda praia capaz de expressar sua personalidade e sua arte.
Com aulas práticas de moulage, corte, costura e modelagem para que os participantes conheçam as técnicas e estilos de moda praia, assim como aulas de marketing e planejamento de custos e precificação de produtos.
A coordenadora do curso Design de Moda Praia é Amanda Mujica, estilista e diretora de criação, com atuação em marcas de varejo como Salinas e Farm, além de ter assinado collabs para marcas como Redley, Cantão e Vitamin A (California).
O curso de extensão em Design de Moda Praia aborda a criação, planejamento e estruturação de uma marca, com uma introdução à história da Moda Praia e suas características, como estamparia e mercado internacional.
Ao longo das aulas, os participantes aprendem a conceituar, estruturar e viabilizar uma marca de Moda Praia, conhecendo e entendendo seus diversos elementos e particularidades, como: criação conceitual estética, desenvolvimento de croquis, mix de produtos, verba de coleção, calendário de produção, criação de fichas técnicas de desenvolvimento e de produto e processos produtivos.
Ao final do curso o aluno estará apto a iniciar sua própria marca de moda praia ou a trabalhar em uma empresa do mercado.
O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).
Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.
A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.
Início das aulas: 18/06/2022 (quinzenal)
Dias: Sexta das 19h às 22h | Sábado das 9h às 16h (intervalo de 1h)
Duração: 60h
Valores:
8 parcelas de R$ 694,37
Ex-Aluno IED tem até 30% de desconto. Consulte condições
COORDENAÇÃO
Amanda Mujica é estilista e diretora de criação, formada pela Cândido Mendes em moda, com pós graduação em desenvolvimento de coleção pela Academia Italiana (Firenze), e atual pós-graduação em arte e Filosofia pela PUC – RJ.
Atuou como estilista/conceito de marcas de varejo como Salinas e Farm. Assinou “co-labs” para marcas como Redley, Cantão e Vitamin A (California) e foi dona da marca SoulSeventy (em parceria com o artista plástico Antonio Bokel), que desfilou 6 edições de novos talentos do fashion Rio, além de projetos paralelos, como figurino, criação de uniformes, styling e consultorias de balneário (de branding ao produto). Atualmente, presta consultoria de estilo e branding para marcas diversas assinando através da marca de bikini design/tropical wear AMÚ solar.
PROFESSORES
Especialista em educação, professora com mais de 15 anos de carreira, já trabalhou em empresas educacionais técnicas como Senai CETIQT e Senac rio. Coordenou e desenvolveu projetos de mídias materiais didáticos em moda para cursos presenciais e à distância. Sua pesquisa tem como foco o suporte dado ao processo criativo por meio da modelagem.
Diretora de Marketing da marca Lenny Niemeyer, profissional com 17 anos de experiência no Varejo, atuando na Coordenação e Gestão de Visual Merchandising e Marketing, em projetos B2C e B2B, com gestão aplicada nas áreas de VM, CRM, Trade Marketing, Produção Executiva e Assessoria de Imprensa. Especialista em VM e Design de PDV Varejo. Colaboradora em instituições de ensino. Altamente comunicadora e sociável, apaixonada por Arquitetura e Design Sensorial e atleta amadora. Graduada em Gestão de Marketing com Pós-Graduação em Design de Interiores.
Formada pela PUC-Rio em comunicação visual, carioca apaixonada por estampas, cores e texturas. Há 10 anos é designer de estampas na FarmRio, e hoje é gerente de arte dessa equipe especial e talentosa. Na bagagem, um curso de processo criativo na EAV do Parque Lage RJ, cursos de aquarela e diário gráfico com Renato Alarcão. Em 2010, uma passagem na School of Visual Arts NY, com um curso de design gráfico e fotografia. Em 2015, de volta a NY para um mergulho intensivo na Parsons – The New School, com um curso de processos de criação.
Pesquisa sobre a hibridação entre arte, moda e corpo na atualidade com desdobramentos em identidade, comportamento e consumo. Palestrante internacional sobre a relação entre arte e moda (MAC Museo de Arte Contemporánea Coruña, TEA Tenerife Espacio de las Artes, entre outros).
Representa o IED como coordenadora do GT Gestão e Negócios de Moda do Colóquio Internacional de Moda e como coordenadora do painel New-Semiotics of Fashion. Fashion & Lifestyles no World Congress of Semiotics, Grécia.
Doutora e graduada em Belas Artes pela Universidade de Vigo, Espanha e especialista em Design de Moda pelo Senai Cetiqt. Professora de História e Cultura da Moda no IED desde 2015, tendo sido premiada como melhor professora e melhor disciplina.
Desenvolve workshops de processos criativos a partir do corpo e seus sentidos como subsídio para a criação. Integrante do coletivo Res_Design, um híbrido de grupo de estudos com laboratório de processos em design, moda e arte.
Começou a carreira profissional durante a faculdade de Comunicação Visual na PUC- Rio, e entrou no mercado de moda em 2002. Coordenou o depto. de produção de moda em marcas fortes do mercado carioca. Atualmente é stylist de lookbooks, catálogos e e- commerces. É fundadora e diretora criativa da marca de acessórios infantis Zoé.
Início das aulas: 18/06/2022 (quinzenal)
Dias: Sexta das 19h às 22h | Sábado das 9h às 16h (intervalo de 1h)
Duração: 60h
Valores:
8 parcelas de R$ 694,37
Ex-Aluno IED tem até 30% de desconto. Consulte condições
DISCIPLINAS | |
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Criação, Planejamento e Estruturação de Marca | 6h |
História da Moda Praia | 3h |
Estamparia na Moda Praia | 6h |
Mercado Internacional | 3h |
Planejamento, Custos e Precificação de Produtos | 3h |
Marketing | 3h |
Moulagem | 6h |
Corte e Costura de Moda Praia | 6h |
Modelagem Moda Praia | 6h |
Início Projeto Final | 3h |
Feitura Projeto Final | 9h |
Editorial de Moda | 6h |
Casa d’Italia
Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
+55 11 97013-0882