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O curso de extensão em Marketing Digital: do planejamento à execução tem como principal objetivo desenvolver um pensamento estratégico e oferecer as ferramentas práticas e viáveis para que as pessoas, tendo algum ou nenhum conhecimento sobre o mercado digital, saibam aproveitar as plataformas digitais para criar ações específicas que agreguem valor a uma marca, fazendo com que esta tenha um posicionamento digital ativo.
Profissionais de marketing, comunicação, design e empreendedores, e todos que busquem se aperfeiçoar em marketing digital e suas plataformas.
Essencial para quem tem uma marca grande ou pequena e para todos que desejam trabalhar com divulgação de empresas nos ambientes digitais. Ao longo do curso, o aluno será capaz de colocar em prática os ensinamentos e compreender como é necessária uma gestão assertiva e eficiente para obter bons resultados.
No mercado atual, o marketing digital e as plataformas sociais passam por um momento muito especial. Enfim as empresas enxergam que é preciso ter uma presença digital, não apenas nas mídias sociais, mas olhando o cenário digital de maneira holística. Estamos no momento quando, mais do que mensagens publicitárias, as empresas podem e devem entregar experiências.
Para que tudo funcione de maneira efetiva, cada vez mais é necessária a sinergia entre investimento de mídia (paid media), disseminação e visibilidade por meio de influenciadores, relacionamento com o púbico (earned media) e gestão dos canais proprietários, como site, blog, Facebook, Pinterest, Instagram e demais mídias sociais, conforme a necessidade de cada marca (owned media). Em geral, são esses os grandes pontos para a estruturação de uma estratégia de sucesso.
No entanto, existe uma parcela de empresas que, não tendo conhecimento estratégico e tático das ferramentas que podem ser utilizadas, não consegue atingir o melhor e acaba comprometendo a relação com um possível consumidor.
O aluno formado no curso livre em Marketing Digital terá condições de atender e auxiliar empresas para utilizar o marketing digital como forma de vitrina e catalisador de vendas e negócios e também de conduzir seus próprios empreendimentos nos canais digitais.
Habilidades desenvolvidas pelo marketing digital:
Início das aulas: Reserve sua vaga
Horário: sábados, das 9h às 17h
Duração: 36 horas
COORDENAÇÃO
Fernando Souza é consultor e professor de Negócios Digitais, Marketing e Mídias Sociais, publicitário, palestrante e empreteco. Possui 20 anos de atuação no mercado digital e 10 como empreendedor. É docente em cursos de pós-graduação de UX e Marketing e Comunicação de Moda no IED, Marketing e Negócios e E-commerce, além de palestrar em convenções, capacitar equipes e conduzir treinamentos e workshops para diversas instituições, entre elas: Globosat, Hospital Israelita Albert Einstein, Jornal do Commercio, Danone, Vida Funcional, Sabrina Sato, Outlet Lingerie, Abbott, Ammo Varejo, Quiksilver, G.O.Eyewear (Cartier, Montblanc, Ana Hickmann etc.), Kimberly & Clark, Votorantim Cimentos, Grupo Dass e Shopping Eldorado. Desenvolveu projetos para Editora Planeta, Alpargatas, Instituto Rodrigo Mendes, Portal Lunetas, Aprendiz, Fundação Telefônica Vivo, Instituto Alana, Corinthians, Editora Abril, Ticket Edenred, Microsoft, entre outras.
PROFESSORES
Empreteco, consultor e fundador da CRP Mango, Daniel é publicitário com especialização em Marketing Digital pela Universidade Urbana Illinois.
Atuante no mercado digital há mais de 12 anos, é especialista em comunicação e mídias digitais e atende clientes como Gael, Rai, AO5, Molotov, Aquatro, Prós, Informamidia, Swarovski, Dow Química, Sodexo, Ticket, Governo Espírito Santo, Detran, Setur e UOL.
Com mais de 15 anos de experiência no mercado digital, Rosangela iniciou sua carreira na área publicitária, atendendo clientes como Schrader Bridgeport, Rádio Metropolitana FM, Imprensa Oficial e Grupo CBS de Comunicação, e introduziu a cultura das mídias sociais em marcas como Leroy Merlin, Grupo PSA, Centauro e Lancôme do Brasil.
Atualmente, é gerente de Marketing focada em branding e conteúdo na Blue Group, foi supervisora de planejamento digital na WMcCann e coordenadora do branding do Walmart.com, um dos maiores varejos online do Brasil, onde desenvolveu uma estratégia de relacionamento e conteúdo capaz de aproximar a marca do consumidor, influenciando de forma positiva na reputação e presença do e-commerce nos ambientes digitais.
Início das aulas: Reserve sua vaga
Horário: sábados, das 9h às 17h
Duração: 36 horas
DISCIPLINAS | |
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Panorama do marketing digital , estatísticas e grandes números do mercado | |
Planejamento de marketing digital | |
Definição de objetivos de comunicação e marketing digital | |
Análise de mercado e comparativo de concorrência | |
Marketing com influenciadores e microinfluenciadores | |
Monitoramento, métricas e análise de resultados | |
Branding digital e identidade de marca | |
Planejamento de conteúdo e gestão de mídias sociais | |
Definição de investimento, orçamento e planejamento de mídia digital | |
Plataformas, Seo, Adwords (Google Ads), Facebook Ads e Instagram Ads | |
Atendimento sobre o trabalho final | |
Apresentação do trabalho final |
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000