IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
Extensão

Consultoria de Imagem

SEMIPRESENCIAL

48 horas

Reserve sua vaga

segunda a quinta, das 19h às 22h
Sexo

RG / RNE / Passaporte
Inscrições encerradas
Para mais informações sobre novas turmas:

Por quê?

Muitas pessoas estão em busca de um trabalho com propósito, que tenha como objetivo o autoconhecimento, o bem-estar e o consumo consciente, propostas que a consultoria de imagem oferece, e uma tendência em ascensão. Esse processo de autoconhecimento, com objetivo de respeitar a essência e características de cada pessoal, é uma profissão em crescimento, principalmente no Brasil. O mercado busca profissionais completos para suprir a demanda de harmonizar identidade e imagem, e ajudar pessoas a serem mais autênticas e autoconfiantes. 

Para quem?

Para quem se interessa pela imagem pessoal enquanto poder de comunicação não verbal, como: empreendedores do ramo de moda, pessoas em transição de carreira, lojistas, estilistas, estudantes de moda e áreas afins, além de setores de psicologia, RH, coaching, relações públicas, comunicação, media training, agências, entre outros. O curso Consultoria de Imagem apresenta as ferramentas e técnicas apropriadas para identificar a essência dos clientes e construir seu novo estilo, que evidencie personalidade, valores e demais qualidades.

Como é?

O curso prepara o aluno para atuar no processo completo de consultoria de imagem, com uma abordagem híbrida que mescla embasamento teórico e aplicações práticas, estudos de caso, briefings reais, proposta de serviços e precificação, e projetos mão na massa para colocar em prática todo o aprendizado. Conheça as teorias e ferramentas da profissão e suas aplicações no mercado atual para auxiliar seus clientes a atingirem objetivos de imagem pessoal e profissional.


CURSO

Quando a imagem assume uma posição de poderosa ferramenta de comunicação, saber trabalhá-la torna-se essencial. Nesse contexto, a consultoria de imagem ganha espaço, e vemos a profissão em franco crescimento no mundo — principalmente no Brasil.

Ao analisar coloração, estilo pessoal e tipo físico, o consultor de imagem consegue auxiliar seus clientes na elaboração de um guarda-roupa que esteja de acordo com sua personalidade e objetivo de imagem pessoal, com peças que valorizem aspectos importantes e combinem com o estilo da pessoa. Dessa forma, o papel deste profissional é despertar o autoconhecimento do cliente pelo estudo de sua imagem atual.

A coordenadora e professora do curso Consultoria de Imagem, Silvia Scigliano, é consultora de tendências e consultora de imagem (AICI CIC), referência no mercado brasileiro por sua visão global, fruto da experiência em diversos setores da área. As aulas também contam com professoras especialistas em estilo, cores e imagem.


ENTREGA

O curso de extensão em Consultoria de Imagem do IED apresenta a disciplina e seus objetivos na construção da imagem de uma pessoa através de uma avaliação detalhada sobre comportamento, estilo e imagem do cliente.

Saiba como definir objetivos e fazer análises de coloração pessoal, estilo e tipo físico. Ao final do curso, os participantes estarão preparados para atender as demandas do mercado e atuar no processo completo de consultoria de imagem.


ETHOS IED

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).

Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade), para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.


Início das aulas: Reserve sua vaga
Horário: segunda a quinta, das 19h às 22h
Duração: 48 horas

COORDENAÇÃO

SILVIA SCIGLIANO

Consultora de tendências e consultora de imagem (AICI CIC), Silvia Scigliano é referência no mercado brasileiro por sua visão global vinda da experiência em vários setores da área, além da formação em Administração de Empresas pela FAAP, São Paulo.

Morou cinco anos em Nova York, quando atuou no varejo e atacado. Dedicou-se também à pesquisa de tendências e consultoria de moda e imagem. Certificou-se pelo Fashion Institute of Technology (FIT) e foi uma das primeiras brasileiras a atingir o AICI CIC (Association of Image Consultants International, Certified Image Consultant).

Sua forte conexão entre São Paulo e Nova York e sua experiência multicultural tornaram-se seus diferenciais e a fizeram criar o NY Fashion Tour.

É palestrante e instrutora de cursos de tendências, coolhunting e consultoria de imagem em todo o Brasil e em Nova York. Além disso, faz parte do board da AICI Brasil desde 2016, chegando à presidência em 2020. É coautora do livro À Sua Moda.

PROFESSORES

AYSHA CORRêA

-

Aysha Corrêa é especialista em Estilo e auxilia mulheres a atingirem seus objetivos pessoais e profissionais através de um estudo aprofundado sobre personalidade e estilo de vida. Estudou psicologia social e identidade na Universidade de Harvard e tem pesquisado a área de Estilo desde 2008.

Foi a primeira brasileira a se tornar Certified Universal Style Consultant TM, após treinamento com Alyce Parsons, criadora dos 7 Estilos Universais. Possui também a certificação internacional AICI CIC (Certified Image Consultant).

Durante sua formação profissional, fez cursos em áreas correlatas como Negócios em Consultoria de Imagem (Portugal), Psicologia do Estilo (EUA), Styling, Morfopsicologia e História da Moda.

Especialista em metodologia de ensino para adultos pelo St Gilles College em Londres, criou o método DNA de Estilo e atua como professora em diversas instituições de ensino pelo Brasil. Internacionalmente, idealizou e ministrou cursos na área de imagem pessoal e profissional em Angola e na área de estilo na Argentina e em Portugal. Também palestrou na AICI Global Conference em Chicago, o maior evento de Consultoria de Imagem do mundo, e foi parte do Board da AICI Brasil de 2016 a 2020.

Realiza atendimentos pessoais, workshops e treinamentos em lojas e colabora com publicações da área de moda e estilo.


LUCIANA ULRICH

+

Expert em cores, com 10 anos de carreira, está à frente da Studio Immagine, líder brasileira na formação de consultoras de imagem especializadas em cores, formando mais de 12.000 profissionais até hoje. Recebeu o prêmio Member Chapter of the Year 2019 pela AICI (Associação Internacional de Consultoria de Imagem), em Chicago, possui mais de 10.000 testes de coloração pessoal aplicados e ministra cursos de formação de consultoras em todo o país, na América Latina e na Europa.


RACHEL JORDAN

+

Referência no mercado brasileiro de Consultoria de Imagem e Comportamento, Rachel Jordan executa um trabalho estratégico e personalizado para empresas, profissionais liberais e pessoas interessadas em melhorar sua imagem pessoal e profissional ou que procuram se reposicionar na carreira.

Formada em Protocolos Internacionais e Etiqueta Profissional pela escola americana The Protocol School of Washington e pela escola inglesa Europrotocol, seu currículo contabiliza inúmeras especializações em história da moda, produção de moda e estilo, análise cromática e visagismo.

É AICI CIC (Certified Image Consultant), ministra cursos, palestras, oficinas e workshops por todo o Brasil e atua no treinamento de profissionais de grandes empresas do país e do mercado de luxo. Ministra aulas no Centro de Empreendedorismo e Gestão — CEG Brasil, a primeira escola de empreendedorismo e gestão de clínicas para a área da saúde, e é professora de Consultoria de Imagem.

É colunista de moda da revista Claudia e colaboradora de sites de comportamento. Tem um canal no Youtube, o Falando de Estilo. Já atuou como dresser do New York Fashion Week, através do NYFT, para as grifes Kate Spade, Lacoste e Desigual.

Início das aulas: Reserve sua vaga
Horário: segunda a quinta, das 19h às 22h
Duração: 48 horas

DISCIPLINAS
Introdução à consultoria de imagem
Estilo pessoal e identidade
Teorias dos estilos universais
Ferramentas de análise de estilo
Teoria da coloração pessoal
Cores de cabelo e maquiagem
Prática de coloração pessoal
Proporção corporal
Ferramentas de análise corporal
Limpeza de guarda-roupa e armário cápsula
Imagem e comportamento social e profissional
Compras
Tendências de moda e comportamento
Prática de um caso real
Apresentação e correção do exercício
CURSOS RELACIONADOS
Reserve sua vaga
PRESENCIAL
Consultoria de imagem masculina
RESERVE SUA VAGA
144 horas
SEMIPRESENCIAL
Fashion Styling
21/09/2022
SEMIPRESENCIAL
Marketing e Comunicação de Moda
28/05/2022
144 horas
SEMIPRESENCIAL
Shoes & Bags — Design and Business
Reserve sua vaga
36 horas
ONLINE
Shoes and Bags: Brand Project
Reserve sua vaga
SEMIPRESENCIAL
Creative Startup: da Ideia à Execução
17/05/2022
SEMIPRESENCIAL
Future Studies & Trend Hunting
Reserve sua vaga
36 horas
SEMIPRESENCIAL
Visual Merchandising: Varejo para Moda
Reserve sua vaga
144 horas
PRESENCIAL
Gestão de negócios de moda
RESERVE SUA VAGA
144 horas
SEMIPRESENCIAL
Retail Design & Visual Merchandising
SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.