IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
One Year

Gestão de negócios de moda

144 horas Nacional
Semana internacional
PRESENCIAL
Reserve sua vaga
Sexo

RG / RNE / Passaporte
Inscrições encerradas
Para mais informações sobre novas turmas:

Por quê?

O principal objetivo do curso é capacitar o aluno a desenvolver, implementar e gerenciar um negócio no segmento de moda, adquirindo o conhecimento necessário para realizar a gestão estratégica nas áreas de marketing, operações e finanças tanto para bens de consumo quanto de serviços com todo o contexto da indústria da moda permeando suas decisões.

Para quem?

Profissionais que desejem se especializar no segmento com o objetivo de implementar e/ou gerenciar um negócio na área de moda.

Como é?

O aluno poderá atuar em toda a cadeia de valor da indústria da moda após adquirir uma visão sistêmica e estratégica com foco em liderança, comunicação, além de um conhecimento aprofundado em moda e design.


Gestão de negócios de moda no IED

O One Year em Gestão de Negócios de Moda do IED embasa o aluno com uma visão sistêmica e estratégica da indústria da moda, dando ferramentas para a construção de um modelo de negócio completo com foco em liderança, comunicação, moda e design ao longo de toda a jornada do curso.

A estrutura curricular conecta o conhecimento teórico, a aplicação prática e o desenvolvimento pessoal em disciplinas de tendências, comportamento e imagem de moda; compreensão do processo de desenvolvimento de uma coleção; modelos de negócio com foco em sustentabilidade, inovação e propósito; segmentação de mercado; identidade, personalidade e posicionamento de marca através do branding; marketing de moda; canais digitais como ferramentas de negócio; gestão de produtos e serviços, de pessoas e gestão financeira, contribuindo para uma sólida formação e para a introdução do profissional no mercado.


Semana internacional

Experiência internacional de uma semana, na qual os alunos têm uma vivência imersiva junto a parceiros em visitas técnicas, palestras e feiras que fomentam pesquisa, reflexão e prática sobre questões atuais e de relevância global desse segmento e de outros que os cercam.

Obs: O IED Brasil interrompeu temporariamente as atividades internacionais devido à pandemia da Covid-19 e estuda opções de reagendamento do calendário para quando for possível a retomada das viagens com segurança. Assim que definida a nova agenda, as respectivas turmas serão comunicadas.


Ethos IED

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).

Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.


Início das aulas: Reserve sua vaga

Início das aulas: Reserve sua vaga

DISCIPLINAS
Masterclass3h
Mentoring3h
Cultura de moda12h
Cadeia têxtil12h
Sustentabilidade e gestão da inovação6h
Modelo de negócio I — Introdução ao projeto12h
Segmentação de mercado6h
Comportamento de consumo12h
Branding12h
Marketing de Moda12h
Canais digitais12h
Gestão de produtos e serviços de moda12h
Liderança e gestão de pessoas6h
Gestão financeira12h
Modelo de negócio II — Orientação ao projeto9h
Apresentação do projeto de conclusão3h
CURSOS RELACIONADOS
01/08/2022
PRESENCIAL
Design de Moda
Reserve sua vaga
SEMIPRESENCIAL
Creative Startup: da Ideia à Execução
26/05/2022
ONLINE
Fashion Law Executivo
21/09/2022
SEMIPRESENCIAL
Marketing e Comunicação de Moda
17/03/2022
SEMIPRESENCIAL
Gestão da Inovação: O Design do Jeans Sustentável
Reserve sua vaga
ONLINE
Design Estratégico de Varejo
SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.