Sua mensagem foi enviada com sucesso, em breve entraremos em contato.
O principal objetivo do curso é capacitar o aluno a desenvolver, implementar e gerenciar um negócio no segmento de moda, adquirindo o conhecimento necessário para realizar a gestão estratégica nas áreas de marketing, operações e finanças tanto para bens de consumo quanto de serviços com todo o contexto da indústria da moda permeando suas decisões.
Profissionais que desejem se especializar no segmento com o objetivo de implementar e/ou gerenciar um negócio na área de moda.
O aluno poderá atuar em toda a cadeia de valor da indústria da moda após adquirir uma visão sistêmica e estratégica com foco em liderança, comunicação, além de um conhecimento aprofundado em moda e design.
O One Year em Gestão de Negócios de Moda do IED embasa o aluno com uma visão sistêmica e estratégica da indústria da moda, dando ferramentas para a construção de um modelo de negócio completo com foco em liderança, comunicação, moda e design ao longo de toda a jornada do curso.
A estrutura curricular conecta o conhecimento teórico, a aplicação prática e o desenvolvimento pessoal em disciplinas de tendências, comportamento e imagem de moda; compreensão do processo de desenvolvimento de uma coleção; modelos de negócio com foco em sustentabilidade, inovação e propósito; segmentação de mercado; identidade, personalidade e posicionamento de marca através do branding; marketing de moda; canais digitais como ferramentas de negócio; gestão de produtos e serviços, de pessoas e gestão financeira, contribuindo para uma sólida formação e para a introdução do profissional no mercado.
Experiência internacional de uma semana, na qual os alunos têm uma vivência imersiva junto a parceiros em visitas técnicas, palestras e feiras que fomentam pesquisa, reflexão e prática sobre questões atuais e de relevância global desse segmento e de outros que os cercam.
Obs: O IED Brasil interrompeu temporariamente as atividades internacionais devido à pandemia da Covid-19 e estuda opções de reagendamento do calendário para quando for possível a retomada das viagens com segurança. Assim que definida a nova agenda, as respectivas turmas serão comunicadas.
O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).
Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.
A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.
Início das aulas: Reserve sua vaga
Início das aulas: Reserve sua vaga
DISCIPLINAS | |
---|---|
Masterclass | 3h |
Mentoring | 3h |
Cultura de moda | 12h |
Cadeia têxtil | 12h |
Sustentabilidade e gestão da inovação | 6h |
Modelo de negócio I — Introdução ao projeto | 12h |
Segmentação de mercado | 6h |
Comportamento de consumo | 12h |
Branding | 12h |
Marketing de Moda | 12h |
Canais digitais | 12h |
Gestão de produtos e serviços de moda | 12h |
Liderança e gestão de pessoas | 6h |
Gestão financeira | 12h |
Modelo de negócio II — Orientação ao projeto | 9h |
Apresentação do projeto de conclusão | 3h |
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000