IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
Cursos Livres

Neurociências e psicologia: relações com design de experiência do usuário

ONLINE

12 horas

Reserve sua vaga

das 19h às 22h
Sexo

RG / RNE / Passaporte
Inscrições encerradas
Para mais informações sobre novas turmas:

Por quê?

O curso do IED visa agregar à disciplina do design conteúdos sobre psicologia e neurociências, trazendo maior profundidade a respeito do funcionamento do comportamento humano para refletir em projetos de produtos ou serviços digitais.

Para quem?

Profissionais e estudantes de design ou marketing que atuem com produtos ou serviços digitais, em áreas de design, experiência do usuário ou correlatas, e que queiram entender como nuances do comportamento humano criam impactos na relação de usuários com produtos digitais. Não recomendado para profissionais que atuem com produtos físicos, como por exemplo arquitetos de ambientes.

Como é?

Com disciplinas teóricas e workshops práticos, o curso traz uma visão geral da neurociência e da psicologia cognitiva, passando por comportamento e sua regência, aprendizagem, memória, linguagem, tomadas de decisão e suas respectivas relações com a experiência do usuário, enquanto o aluno aprende na prática a realizar análises de cases utilizando os Frameworks 3B e CHOICE e a gerar relatórios a partir delas.


Curso

Para tornar a proposta mais dinâmica e trazer a oportunidade de discutir cases reais de mercado, em conjunto com o professor Leo Aragão, o curso conta com a participação especial de Daniel Donato, Head de Design da Webmotors, e Caio Augusto, UX Designer da unidade de ciências comportamentais do Banco Itaú, profissionais de design de experiência do usuário com formações e foco em ciências comportamentais, que auxiliarão no aprofundamento dos temas, exemplos do dia a dia e nos exercícios práticos no decorrer do curso.

IED +

Há mais de 20 anos na estrada, a Webmotors foi a primeira startup brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e motos. Líderes de mercado e especialistas no segmento, temos como combustível a paixão pela cultura automotiva e a vontade de oferecer sempre a melhor e mais segura experiência de compra e venda online.
Somos um time movido pela inovação e pelo entusiasmo. Ninguém aqui gosta de mesmice e o nosso motor é um v8 pulsante com mais de 200 cavalos que caminham juntos pelo mesmo objetivo. O que queremos é mudar, melhorar, pensar diferente e fazer mais. E você? Também acredita que a criatividade, inovação e a mobilidade podem nos levar mais longe? Então vem com a gente que aqui é sem dor de cabeça.


ETHOS IED

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).

Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.


Início das aulas: Reserve sua vaga
Dias: segunda a quinta
Horário: das 19h às 22h
Duração: 12 horas

COORDENAÇÃO

LEO ARAGãO

Formado em desenho industrial e pós-graduado em Neurociências e Psicologia Aplicada, Leo Aragão possui vasta atuação em design digital, passando por portais de informação (G1), e-commerce de alimentos (Paodeacucar.com) e área financeira, no Banco Itaú, desenvolvendo produtos digitais e serviços para consumo em massa, sempre considerando o comportamento do usuário como elemento chave para construir experiências marcantes. Atualmente, atua na área de UX research do Banco Itaú.

PROFESSORES

CAIO AUGUSTO

-

Formado em Informática para Gestão de Negócios com pós-graduação em Neurociência e Psicologia Aplicada, Caio Augusto atua há 13 anos na indústria financeira, tendo experiência em desenvolvimento de sistemas e UX Design. Atualmente, trabalha na Behavioral Insights Unit do Itaú Unibanco, área que visa integrar conceitos acadêmicos da Ciência Comportamental com a dinâmica corporativa, desenvolvendo experimentos e análises em busca de melhores soluções para os clientes.


DANIEL DONATO

+

Daniel Donato possui formação em Marketing pela USP e especialização na área de Ciências Comportamentais. Cursou Neurociência e Psicologia, The Science of Happiness e Design for Lead and Learning. Atuou nas áreas de loyalty, tecnologia, CRM, produtos e design. Hoje, como Head de Product Design na Webmotors, colidera a concepção de soluções que gerem impactos em pessoas e negócios.

Início das aulas: Reserve sua vaga
Dias: segunda a quinta
Horário: das 19h às 22h
Duração: 12 horas

DISCIPLINAS
Apresentação geral: neurociências e design centrado no usuário
Comportamento, cognição e experiência do usuário
Memória, linguagem e pensamento
Tomada de decisão e fechamento sobre UX e cognição
Análise de um case usando Framework 3B (Behavior/Barriers/Benefits)
Análise de um case usando o Framework CHOICE
CURSOS RELACIONADOS
Reserve sua vaga
ONLINE
Design Invisível: Voice User Interface
RESERVE SUA VAGA
36 horas
SEMIPRESENCIAL
Design Research & UX
Reserve sua vaga
36 horas
SEMIPRESENCIAL
Design Thinking
EM BREVE
SEMIPRESENCIAL
Marketing Digital e Gamificação
SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.