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O curso do IED propicia o desenvolvimento de olhar crítico, análise e modulação de dados qualitativos para o futuro, a compreensão de metodologias de pesquisa aplicadas ao estudo de tendências e contexto, o desenvolvimento da capacidade interpretativa dos sinais emergentes e a aplicação no âmbito da Arquitetura.
Estudantes e profissionais de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Design de Mobiliário, Store Design e Visual Merchandising, bem como pessoas que necessitem da compreensão no campo da pesquisa de tendências para atividades profissionais relativas à área, como marketing, criação e inovação.
Ao longo do curso, com disciplinas teóricas e práticas, o aluno adquire capacidade de pesquisar e elaborar hipóteses de futuro para moradia e espaços coletivos, públicos ou privados, e desenvolve senso crítico e de observação por meio da interpretação de sinais emergentes que visam o entendimento das tendências, tendo como apoio as metodologias ensinadas em aula.
O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).
Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.
A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.
Início das aulas: Reserve sua vaga
Dias: quintas-feiras, com uma aula presencial
Horário: das 19h às 22h
Duração: 36 horas
COORDENAÇÃO
É futurista com 20 anos de experiência em pesquisa de tendências, desenvolvimento de produtos e branding para indústrias Criativas. É professora da área de tendências, possui Mestrado em Design Management pela London College of Fashion. Atuou em grandes empresas de moda, beleza e varejistas como gerente geral de Estilo na Lojas Marisa, gerente de marca na Contém1g makeup e gerente de marketing de produto na Focus Têxtil. Hoje é proprietária da consultoria Lorena Borja, que pesquisa tendências de Comportamento, Produto e Marca.
Início das aulas: Reserve sua vaga
Dias: quintas-feiras, com uma aula presencial
Horário: das 19h às 22h
Duração: 36 horas
DISCIPLINAS | |
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Introdução à pesquisa de tendências I | |
Introdução à pesquisa de tendências II | |
Introdução à pesquisa de tendências III | |
Metodologias para pesquisa de futuro I | |
Metodologias para pesquisa de futuro II | |
Metodologias para pesquisa de futuro III | |
Análise de movimentos e comportamentos emergentes | |
Estudo de contexto e aderência | |
Etnografia e safári urbano I | |
Etnografia e safári urbano II | |
Modelos de estudos de futuro. Aplicação de novas tendências em projetos e negócios de Arquitetura I | |
Aplicação de novas tendências em projetos e negócios de Arquitetura II |
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