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Em um cenário cada vez mais competitivo, a percepção dos consumidores acaba se fragmentando entre milhares de cores, sons, aromas e sabores. Todos querem atrair a atenção do público, mas para saber se destacar verdadeiramente nesse cenário, é preciso ter em mãos as ferramentas, conceitos, teorias e diferentes táticas de ação adequadas. Cabe aos empreendedores que desejam tornar sua marca memorável entender como atrair e reter antigos e novos clientes.
Arquitetos, publicitários, profissionais de marketing e moda e designers em geral que desejam criar experiências de consumo verdadeiramente únicas para seus clientes e pretendem dar os primeiros passos no mundo do varejo omnicanal. Ao projetar sua loja, diversos elementos precisam ser pensados estrategicamente para que seus clientes se sintam confortáveis e instigados a permanecer ali por mais tempo, seja uma loja física ou e-commerce.
Com uma metodologia prática e objetiva, o curso vai te ensinar como transformar seu espaço comercial em uma verdadeira experiência sensorial ao estimular o pensamento crítico e criativo, que instigue os diferentes sentidos dentro de um ambiente inovador. Para isso, o Design Estratégico de Varejo será elaborado em consonância com o conceito da marca para que funcione como a verdadeira quintessência do seu empreendimento.
O curso fornecerá as ferramentas necessárias para que você seja capaz de projetar um espaço moderno, atraente, com design inovador e, acima de tudo, funcional e extremamente agradável para que seus clientes sintam-se confortáveis, além de despertar o desejo de compra e, mais importante, de explorar e retornar ao local.
Saber relacionar design e estratégia será o pilar central para que você seja capaz de se inserir no mercado de varejo. Você vai aprender a pensar os elementos necessários da sua loja de forma assertiva para atingir resultados significativos em vendas e retenção de clientes.
Além de construir um ambiente único e funcional, o Neuromarketing para Neurociências Aplicada ao Varejo também reforça seu posicionamento de marca, bem como a exposição de produtos/serviços que ali serão ofertados. O curso serve como uma plataforma inicial aos alunos que desejam entrar para o mercado de varejo, por meio de uma multidisciplinaridade que ampliará seu campo de visão com o objetivo de gerar novas possibilidades de avaliação de áreas, potencializadas pelo conhecimento do próprio aluno.
Fundado nos EUA em 1961, Retail Design Institute é uma instituição internacional que une profissionais ligados à criação e execução de projetos de varejo, presente no Brasil há 14 anos com objetivo de impulsionar e gerar valor para quem atua na área. De maneira multidisciplinar, o RDI agrega os mais variados temas pertinentes ao Design de Varejo, sempre conectados com a movimentação de mercado e consumidor.
O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).
Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.
A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.
Início das aulas: Reserve sua vaga
Dias: Terças e Quintas-feiras
Horário: Das 19h30 às 21h30
Duração: 12 horas
COORDENAÇÃO
Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e Arquiteta Urbanista pela UEL/PR, Cintia é diretora de conteúdo criativo na Invarejo.Company. Atua na área de Retail Design e Visual Merchandising desde 2000 com diversos projetos comerciais, treinamentos em VM, consultorias para marcas e palestras. Prestou consultoria em varejo para Burberry, C&A, NK Store, Fila, Centauro, The Body Shop, Natura, Grupo Avenida, Worldcolors, Sidewalk, Portobello, Construtora Tenco, Alice Wonders, OZ Design, Future Brands, Midea Carrier, Shopping Iguatemi, Sebrae, Senac e Fullfit Importadora. Trabalhou como coordenadora de visual merchandising na Le Lis Blanc/Restoque. Foi vice-presidente de educação da Popai.Shop Brasil 17/18, e premiada em Lojas Pequenos Formatos — Loja Zonna do Aroma pela RDI — Retail Design Institute 2016. No IED, é coordenadora do One Year em Retail Design & Visual Merchandising desde 2012.
PROFESSORES
Sócia fundadora da Acampoi Arquitetura e Consultoria. Atua há 12 anos no mercado de varejo com ampla experiência em marcas como Nike, Riachuelo, Claro, Vivo, Embratel, Vans, Timberland, Fila, entre outras. Formada em Arquitetura e MBA em Mercado e Consumo pela USP/Esalq, também é Presidente RDI (Retail Design Institute no Brasil), professora convidada pelo IED para cursos na área de Retail Design e palestrante em grandes eventos da área de Retail Design, como Latam Retail Show 2018 e 2019. Prêmios: Loja Scavone, em 2014; Agência Sicredi, em 2016; Puma, Loja Yes Sports Botucatu e Quiosque Agua de Cheiro, em 2018 e Loja Almaria Pluz Size e Odontomais Clínicas em 2019.
Arquiteta especializada em Retail Design pela Barcelona School of Design and Engineering. Atua na criação e execução de Projetos Comerciais no Brasil há 10 anos, totalizando mais de 250 lojas projetadas, com estudos nas áreas de Iluminação Técnica, Gestão Visual de Lojas e Comportamento do Consumidor. É Diretora do RDI e coordena o Studio Fav Retail Design com foco em ambientes autorais e implementação estratégica de lojas físicas.
Fundador e CEO da GH & ASSOCIADOS, especialista em Design Estratégico de Varejo e consultor para varejistas, fabricantes e shopping centers. Palestrante e professor internacional, também é Chairman e Presidente-Fundador do Retail Design Institute Brasil. Atende empresas como Carrefour, Kmart, Via Varejo, Ralph Lauren, LC Waikiki, Santander-Getnet, Paquetá, El Titan, Central Dept Stores, Almacenes De Prati, Grupo Roble, Puig, Ancar-Ivanhoe, Cinesystem, Delivery Center e New Vision Studios em países como: Espanha, Inglaterra, Turquia, Venezuela, Colômbia, Equador, Tailândia, Guatemala, Panamá, EUA e Brasil.
Matogrossense, formada em arquitetura e urbanismo pela UNIVALI SC e Design Estratégico pelo IED. Além de empresária e Fundadora da Gianduia Arquitetura de Negócios, também é especialista em Retail Design e Comportamento de Consumo. Seus projetos combinam design, inovação e experiências. Dal’Maso também é Diretora de MKT do RDI.
Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade de Guarulhos/SP (1991), com pós-graduação em Master em Arquitetura & Lighting, Master em Neuroarquitetura pelo IPOG, e MBA em Varejo Online e Offline pela USP. É Membro da Academy of Neuroscience for Architecture (ANFA), com certificado internacional em An Introduction to Consumer Neuroscience & Neuromarketing pela Copenhagen Business School (CBS). Possui certificado em Neurociências Aplicada a Ambientes e Criação pela FAAP, além de certificações em Lighting Designer, Visual Merchandising e especialização em Cores, todas pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Há 33 anos no mercado de Retail Design, tem em seu portfólio mais de 531 projetos e obras executadas para importantes marcas brasileiras. Detentor do prêmio Design de Loja pela Alshop em 2016, também é Gestor de Pesquisas de Comitê Brasileiro de Cores (CBC), Consultor e Palestrante. Atualmente está desenvolvendo um livro com foco na área de Arquitetura Comercial.
Início das aulas: Reserve sua vaga
Dias: Terças e Quintas-feiras
Horário: Das 19h30 às 21h30
Duração: 12 horas
DISCIPLINAS | |
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Design Sensorial | |
Branding | |
Neurociências aplicada ao varejo | |
Jornada Shopper | |
Visual Merchandising | |
Varejo Omnicanal |
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000