IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
Extensão

Visual Merchandising: Varejo para Decor Home

SEMIPRESENCIAL

21 horas

04/08/2022

Terças e Quintas: 19h30 às 21h30 | Domingos: 10h às 15h
Matrícula Online
Quer mais informações?

Por quê?

Transformar uma casa em um espaço agradável e personalizá-la de acordo com o gosto pessoal de um cliente é um trabalho gratificante, mas que demanda conhecimentos específicos. Atrair clientes com esse objetivo em mente é o propósito do curso de extensão Visual Merchandising: Varejo para Decor Home, que apresenta essa vertente do Visual Merchandising voltada aos artigos de decoração do lar.

Para quem?

Profissionais que atuam na área de Visual Merchandising, como designers de interiores, designers de produto, profissionais de marketing, lojistas, decoradores, vendedores e demais profissionais do varejo encontram no curso as técnicas e conceitos apropriados para a construção do varejo com foco em artigos de decoração para casa.

Como é?

O curso de extensão serve como uma plataforma inicial para quem deseja fazer parte do mercado de varejo, mas focado dentro de sua formação e atuação. A multidisciplinaridade amplia o campo de visão e gera possibilidades de avaliação de áreas que podem ser potencializadas pelo candidato – além de oferecer estratégias de organização em loja de produtos para casa usando o visual merchandising.


CURSO

Criar um ambiente agradável e apropriado para descanso ou trabalho pode trazer diversos benefícios, mas como é possível configurar uma loja para itens de decoração do lar que cumpra com essa função: atrair clientes e mostrar as vantagens dos produtos para quem deseja personalizar a própria casa ou apartamento?

O Decor Home auxilia clientes a encontrar os artigos que tenham seu estilo, além de introduzi-los de forma apropriada no ambiente do varejo. Para isso, é preciso expô-los da forma mais adequada.

A coordenadora e professora do curso, Cintia Lie, é diretora de conteúdo criativo, com mais de vinte anos de atuação na área de Retail Design e Visual Merchandising, com projetos comerciais, treinamentos em Visual Merchandising, consultorias e palestras. O curso também conta com professoras que são especialistas na área.

Descubra como organizar produtos e tornar a área de vendas atrativa e mais vendável!


ENTREGA

O curso de extensão Visual Merchandising: Varejo para Decor Home começa com uma introdução ao Visual Merchandising tático e estratégico, sua importância e objetivos, além de introduzir o cenário profissional e o mercado de serviços.

Com aulas de Gestão de Produtos, que aborda os papéis das categorias de produtos, gerenciamento dos espaços, clusterização e o estudo do comportamento do consumidor, e Técnicas de Visual merchandising, com estratégias de organização, composição, harmonia, ritmo, cor, textura, coordenação. As aulas práticas em lojas contam com atividades para montagem e exposição de produtos, com criação de mood board temático para saber como arrumar os produtos de acordo com o tema escolhido.

Para o trabalho final, os participantes deverão estruturar a montagem de um espaço de loja temático e apresentar à banca avaliadora para a conclusão do curso.


ETHOS IED

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).

Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.


Início das aulas: 04/08/2022
Término das aulas: 01/09/2022
Horário: Terças e Quintas: 19h30 às 21h30 | Domingos: 10h às 15h
Duração: 21 horas

Valores:
6 parcelas de R$ 315,00

COORDENAÇÃO

CINTIA LIE MATUZAWA

Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e Arquiteta Urbanista pela UEL/PR, Cintia é diretora de conteúdo criativo na Invarejo.Company. Atua na área de Retail Design e Visual Merchandising desde 2000 com diversos projetos comerciais, treinamentos em VM, consultorias para marcas e palestras. Prestou consultoria em varejo para Burberry, C&A, NK Store, Fila, Centauro, The Body Shop, Natura, Grupo Avenida, Worldcolors, Sidewalk, Portobello, Construtora Tenco, Alice Wonders, OZ Design, Future Brands, Midea Carrier, Shopping Iguatemi, Sebrae, Senac e Fullfit Importadora. Trabalhou como coordenadora de visual merchandising na Le Lis Blanc/Restoque. Foi vice-presidente de educação da Popai.Shop Brasil 17/18, e premiada em Lojas Pequenos Formatos — Loja Zonna do Aroma pela RDI — Retail Design Institute 2016. No IED, é coordenadora do One Year em Retail Design & Visual Merchandising desde 2012.

PROFESSORES

INGRID PERGENTINO

-

Bacharel e mestre em Administração de Empresas com ênfase em Mercado e Consumo, MBA em Gestão Empreendedora e MBA em Gestão e Estratégia em varejo. Coach Certificada em The Coaching Clinic pela CCU (Corporate Coach U). Atua há 9 anos como diretora da i9Vendas em atividades de consultoria, treinamento, palestras e Coach com o atendimento a empresas como Riachuelo, Renner, Camicado e outras.


LUCIANA LOCCHI

+

Empreendedora desde os 18 anos, inquieta por natureza, pelas empresas que passa sempre leva algo inovador. Co Fundadora do Clube da Mesa Posta, exercendo o cargo de diretora de negócios. Fundadora e CEO da CasaClube, onde realiza consultorias para lojista e novos empreendores. Especialista em Visual Merchandising e Retail Design. Prestou consultorias para VestCasa, inaugurou a VestCasa Concept, para a Shibata Casa, Rafimex, sendo responsável pelo VM do showroom e estande nas maiores feiras do setor. We Make Design, Importadora Cascável, Brasil Continental. Curadora de Estratégias da AbCasa. É palestrante em feiras, congressos e treinamentos de equipe.

Início das aulas: 04/08/2022
Término das aulas: 01/09/2022
Horário: Terças e Quintas: 19h30 às 21h30 | Domingos: 10h às 15h
Duração: 21 horas

Valores:
6 parcelas de R$ 315,00

DISCIPLINAS
Introdução ao visual merchandising tático e estratégico2h
Visual Merchandising: Varejo para Decor Home3h
Técnicas de Visual merchandising2h
Visual Merchandising aplicado2h
Aula prática (em loja)8h
Mood board temático – Guia de Arrumação Produtos2h
Apresentação final – Guideline Visual Merchandising Home2h
CURSOS RELACIONADOS
Reserve sua vaga
SEMIPRESENCIAL
Lighting Design
08/10/2022
144 horas
PRESENCIAL
Design de Mobiliário
21/09/2022 ou 24/09/2022
SEMIPRESENCIAL
Design de Interiores Contemporâneo
Em breve
ONLINE
Novas dinâmicas comerciais para Design de Interiores
Reserve sua vaga
ONLINE
Design Estratégico de Varejo
SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.