IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
Extensão

Design Thinking

SEMIPRESENCIAL

36 horas

Reserve sua vaga

Quartas e sextas, das 19h às 22h
Sexo

RG / RNE / Passaporte
Inscrições encerradas
Para mais informações sobre novas turmas:

Por quê?

Para mudar a forma de pensar, conectar seu mindset com um modelo mais criativo, colaborativo e alinhado com as necessidades da atualidade, e compreender o modelo mental criativo, com foco nas pessoas envolvidas, para solucionar desafios de empresas e organizações e de profissionais autônomos de diversas áreas.

Para quem?

Para todos os profissionais de grandes, pequenas ou médias empresas, e outros que estejam em busca de se atualizar e pensar diferente para conseguir bolar novos caminhos em sua trajetória profissional ou para novos negócios em sua empresa.

Como é?

Com profundidade de fundamentos e aulas práticas para reforçar a aprendizagem. A diversificação da equipe em sala de aula proporciona uma troca de saberes muito rica e multidisciplinar, potencializando os resultados na apresentação final do projeto desenvolvido ao longo do curso.


CURSO

Cada vez mais, o mercado exige novas formas de pensamento para atender as complexas demandas do mundo dos negócios. Para isso, ter um olhar diferente na construção de produtos e serviços com propostas de valor e diferenciações claras faz toda a diferença.

O design, como abordagem multidisciplinar, permeia diversos assuntos e atua profundamente no modelo mental das pessoas na busca de soluções de produtos ou serviços que promovam uma experiência mais empática para o usuário.

O curso de Design Thinking do IED São Paulo é para você que quer utilizar esta abordagem em seus negócios e ter a oportunidade de multiplicar este conhecimento na prática, causando grande impacto em seu dia a dia profissional e no de sua equipe.


ETHOS IED

O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).

Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.


A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.

O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.


Início das aulas: Reserve sua vaga
Horário: Quartas e sextas, das 19h às 22h
Duração: 36 horas

COORDENAÇÃO

FABIO SILVEIRA

Fabio Silveira é pós-graduado em Branding, especialista em Pedagogia para o Ensino Superior com mestrado em Educação pela Universidade Del Salvador, de Buenos Aires, Argentina. Atuou durante 15 anos na Editora Abril com a implantação de diversos processos que englobam desde a Fotografia Digital a Fluxos Editoriais para diversas revistas do Grupo Abril, tais como National Geographic, Superinteressante, Claudia, Nova — Cosmopolitan, Casa Claudia, Guia do Estudante, Playboy e Você S.A. É professor há dez anos, foi sócio-fundador da OcaBrasil Design, desenvolvendo marcas e projetos editoriais para vários clientes, incluindo Vogue, CSN, Senai, Nike, TAM, Volkswagen, Folha de S. Paulo, Ministério da Indústria e Comércio, foi finalista do IF Design Award e do Prêmio Abril de Jornalismo. Atualmente, desenvolve projetos de Design Gráfico e Design Editorial.

Início das aulas: Reserve sua vaga
Horário: Quartas e sextas, das 19h às 22h
Duração: 36 horas

DISCIPLINAS
Fundamentos do Design Thinking
Fundamentos do Design Thinking II
Fase Descoberta (What is?)
Fase Definição (What is?)
Fase Ideação
Fase Prototipagem
Montagem da apresentação final
Apresentação final dos projetos
CURSOS RELACIONADOS
RESERVE SUA VAGA
36 horas
SEMIPRESENCIAL
Design Research & UX
EM BREVE
SEMIPRESENCIAL
Marketing Digital e Gamificação
21/09/2022
SEMIPRESENCIAL
Design Estratégico e Inovação
21/09/2022
SEMIPRESENCIAL
Marketing e Comunicação de Moda
21/09/2022
SEMIPRESENCIAL
UX/UI: Design, Inovação & Estratégia
17/05/2022
SEMIPRESENCIAL
Future Studies & Trend Hunting
Reserve sua vaga
SEMIPRESENCIAL
Creative Startup: da Ideia à Execução
SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.