Sua mensagem foi enviada com sucesso, em breve entraremos em contato.
A pesquisa é parte fundamental na busca por soluções e produtos digitais. Afinal, é preciso conhecer seu público-alvo, seus desejos e necessidades para, então, conseguir desenvolver e oferecer uma proposta inovadora e eficiente. Saber ouvir e investigar é um passo importante para identificar insights e ser capaz de contextualizar e oferecer um produto/serviço capaz de solucionar problemas reais que melhorem a experiência dos usuários.
O curso de extensão Design Research & UX é voltado para pessoas fascinadas por pessoas, seus costumes, comportamentos e desejos, e que queiram desenvolver produtos verdadeiramente eficientes, como profissionais que atuam nas áreas de inovação, desenvolvimento de softwares, digital, marketing e branding, e que buscam se aprofundar no processo de concepção de produtos digitais com foco no usuário.
Diante da aceleração no processo de transformação digital, o curso Design Research & UX apresenta e aplica técnicas de pesquisa em Design nos projetos e metodologia. Por meio de discussões conceituais e atividades práticas, os participantes serão incentivados a levantar problemas e criar soluções de produtos digitais com base em necessidades reais e com apelo para o negócio.
Antes de propor um novo produto ou serviço digital é preciso conhecer em profundidade o público-alvo. É aí que entra o processo de pesquisa e investigação a partir do ponto de vista do usuário para propor novas (e melhores) experiências.
A pesquisa surge como uma ferramenta que permite focar o desenvolvimento do produto no usuário para criar produtos digitais, que são verdadeiros facilitadores de processos, e suprir a crescente demanda do mercado por profissionais que atuam como digital product designer, UX researcher, product owner, product manager, entre outros.
Junte-se a nós nessa jornada e conheça métodos de pesquisa (quantitativa e qualitativa), como questionários e entrevistas, e outras ferramentas que contribuem para o levantamento de informações e insights.
O professor e coordenador do curso Design Research & UX, Robson Santos, é também pesquisador de temáticas relacionadas a pessoas e sistemas digitais, e gerente de pesquisa e desenvolvimento no Luizalabs — área de tecnologia e inovação do Magalu.
O Luizalabs surgiu em 2011 e foi responsável pelo grande case de transformação digital pela qual a Magalu passou, e agora está crescendo para digitalizar o Brasil, com o objetivo de levar a muitos o que é privilégio de poucos ao investir cada vez mais na criação de soluções relevantes para todo o ecossistema da marca e, assim, transformar a experiência de consumo.
Como parceiro do curso do IED, o Luizalabs provocará os estudante a desenvolverem o trabalho de conclusão de curso a partir de um desafio real de negócio, fornecendo as informações necessárias para a criação do projeto e participando da banca com toda sua experiência de mercado.
O curso de extensão Design Research & UX do IED procura aprofundar o olhar crítico, técnico e criativo, fundamentais para atuar na pesquisa e concepção de produtos digitais, ao abordar as etapas do projeto e modelos de processo de Design. Vamos discutir conceitos e vivenciar as etapas de pesquisa com o objetivo de conceber produtos digitais – como relatório sucinto do processo e protótipo digital de baixa fidelidade.
Aprenda a elaborar o planejamento de pesquisas e relatórios, e conheça métodos e técnicas de pesquisa em design, observação, questionários, entrevistas e experimentos.
O IED acredita que uma formação profissional completa nasce da união entre a inteligência cognitiva (teoria), a inteligência criativa (prática) e a inteligência emocional (dimensão humana).
Por isso, cunhamos uma base metodológica única que integra a gestão do saber, saber fazer e saber ser.
A formação de turmas e início dos cursos dependem de quórum mínimo (a critério da faculdade) para garantir a melhor experiência a todos os participantes.
O IED reserva-se o direito de alterar o corpo docente em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.
Início das aulas: RESERVE SUA VAGA
Horário: terças e quintas, das 19h30 às 22h30
Duração: 36 horas
COORDENAÇÃO
Graduado em Design (Esdi — Uerj), mestre e doutor em Design (PUC-Rio), professor e pesquisador de temáticas relacionadas a pessoas e sistemas digitais, e gerente de pesquisa e desenvolvimento no Luizalabs — área de tecnologia e inovação do Magalu.
Início das aulas: RESERVE SUA VAGA
Horário: terças e quintas, das 19h30 às 22h30
Duração: 36 horas
DISCIPLINAS | |
---|---|
Design de Interação e User Experience | 3h |
Etapas do projeto de produtos digitais e Modelos de processo de Design | 3h |
Tipologias de Avaliações (somativa e formativa, com usuários e sem usuários) | 3h |
Planejamento da Pesquisa | 3h |
Métodos e técnicas de pesquisa em design | 3h |
Técnicas de Observação | 3h |
Técnicas de Questionários e Entrevistas | 3h |
Técnicas de Experimento | 3h |
Entregas e Relatórios de Pesquisa em Design | 3h |
Concepção de Produtos | 3h |
Construção da proposta de valor | 3h |
Acompanhamento de Projetos de User Experience | 3h |
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000