IED | Istituto Europeo di Design
Você está em:
Extensão

Marketing Digital: do planejamento à execução

ONLINE

36 horas

Reserve sua vaga

sábados, das 9h às 17h
Sexo

RG / RNE / Passaporte
Inscrições encerradas
Para mais informações sobre novas turmas:

Por quê?

O curso de extensão em Marketing Digital: do planejamento à execução tem como principal objetivo desenvolver um pensamento estratégico e oferecer as ferramentas práticas e viáveis para que as pessoas, tendo algum ou nenhum conhecimento sobre o mercado digital, saibam aproveitar as plataformas digitais para criar ações específicas que agreguem valor a uma marca, fazendo com que esta tenha um posicionamento digital ativo.

Para quem?

Profissionais de marketing, comunicação, design e empreendedores, e todos que busquem se aperfeiçoar em marketing digital e suas plataformas.

Como é?

Essencial para quem tem uma marca grande ou pequena e para todos que desejam trabalhar com divulgação de empresas nos ambientes digitais. Ao longo do curso, o aluno será capaz de colocar em prática os ensinamentos e compreender como é necessária uma gestão assertiva e eficiente para obter bons resultados.


No mercado atual, o marketing digital e as plataformas sociais passam por um momento muito especial. Enfim as empresas enxergam que é preciso ter uma presença digital, não apenas nas mídias sociais, mas olhando o cenário digital de maneira holística. Estamos no momento quando, mais do que mensagens publicitárias, as empresas podem e devem entregar experiências.

Para que tudo funcione de maneira efetiva, cada vez mais é necessária a sinergia entre investimento de mídia (paid media), disseminação e visibilidade por meio de influenciadores, relacionamento com o púbico (earned media) e gestão dos canais proprietários, como site, blog, Facebook, Pinterest, Instagram e demais mídias sociais, conforme a necessidade de cada marca (owned media). Em geral, são esses os grandes pontos para a estruturação de uma estratégia de sucesso.

No entanto, existe uma parcela de empresas que, não tendo conhecimento estratégico e tático das ferramentas que podem ser utilizadas, não consegue atingir o melhor e acaba comprometendo a relação com um possível consumidor.

O aluno formado no curso livre em Marketing Digital terá condições de atender e auxiliar empresas para utilizar o marketing digital como forma de vitrina e catalisador de vendas e negócios e também de conduzir seus próprios empreendimentos nos canais digitais.

Habilidades desenvolvidas pelo marketing digital:

  • pensar e estruturar o planejamento de marca nos ambientes digitais;
  • elaborar branding digital;
  • estruturar técnicas para produção de conteúdo e planejamento editorial;
  • construir canais de comunicação entre pessoas, marcas e clientes;
  • criar relacionamento e engajamento online;
  • definir métricas e objetivos de marketing digital;
  • analisar resultados e desenvolver campanhas de mídia paga.

    Informe os dados abaixo para baixar o arquivo






    Baixe o programa do curso

    Início das aulas: Reserve sua vaga
    Horário: sábados, das 9h às 17h
    Duração: 36 horas

    COORDENAÇÃO

    FERNANDO SOUZA

    Fernando Souza é consultor e professor de Negócios Digitais, Marketing e Mídias Sociais, publicitário, palestrante e empreteco. Possui 20 anos de atuação no mercado digital e 10 como empreendedor. É docente em cursos de pós-graduação de UX e Marketing e Comunicação de Moda no IED, Marketing e Negócios e E-commerce, além de palestrar em convenções, capacitar equipes e conduzir treinamentos e workshops para diversas instituições, entre elas: Globosat, Hospital Israelita Albert Einstein, Jornal do Commercio, Danone, Vida Funcional, Sabrina Sato, Outlet Lingerie, Abbott, Ammo Varejo, Quiksilver, G.O.Eyewear (Cartier, Montblanc, Ana Hickmann etc.), Kimberly & Clark, Votorantim Cimentos, Grupo Dass e Shopping Eldorado. Desenvolveu projetos para Editora Planeta, Alpargatas, Instituto Rodrigo Mendes, Portal Lunetas, Aprendiz, Fundação Telefônica Vivo, Instituto Alana, Corinthians, Editora Abril, Ticket Edenred, Microsoft, entre outras.

    PROFESSORES

    DANIEL GALVãO

    -

    Empreteco, consultor e fundador da CRP Mango, Daniel é publicitário com especialização em Marketing Digital pela Universidade Urbana Illinois.
    Atuante no mercado digital há mais de 12 anos, é especialista em comunicação e mídias digitais e atende clientes como Gael, Rai, AO5, Molotov, Aquatro, Prós, Informamidia, Swarovski, Dow Química, Sodexo, Ticket, Governo Espírito Santo, Detran, Setur e UOL.


    ROSANGELA MARTINS

    +

    Com mais de 15 anos de experiência no mercado digital, Rosangela iniciou sua carreira na área publicitária, atendendo clientes como Schrader Bridgeport, Rádio Metropolitana FM, Imprensa Oficial e Grupo CBS de Comunicação, e introduziu a cultura das mídias sociais em marcas como Leroy Merlin, Grupo PSA, Centauro e Lancôme do Brasil.

    Atualmente, é gerente de Marketing focada em branding e conteúdo na Blue Group, foi supervisora de planejamento digital na WMcCann e coordenadora do branding do Walmart.com, um dos maiores varejos online do Brasil, onde desenvolveu uma estratégia de relacionamento e conteúdo capaz de aproximar a marca do consumidor, influenciando de forma positiva na reputação e presença do e-commerce nos ambientes digitais.

    Início das aulas: Reserve sua vaga
    Horário: sábados, das 9h às 17h
    Duração: 36 horas

    DISCIPLINAS
    Panorama do marketing digital , estatísticas e grandes números do mercado
    Planejamento de marketing digital
    Definição de objetivos de comunicação e marketing digital
    Análise de mercado e comparativo de concorrência
    Marketing com influenciadores e microinfluenciadores
    Monitoramento, métricas e análise de resultados
    Branding digital e identidade de marca
    Planejamento de conteúdo e gestão de mídias sociais
    Definição de investimento, orçamento e planejamento de mídia digital
    Plataformas, Seo, Adwords (Google Ads), Facebook Ads e Instagram Ads
    Atendimento sobre o trabalho final
    Apresentação do trabalho final
    CURSOS RELACIONADOS
    EM BREVE
    SEMIPRESENCIAL
    Marketing Digital e Gamificação
    RESERVE SUA VAGA
    36 horas
    SEMIPRESENCIAL
    Design Research & UX
    21/09/2022
    SEMIPRESENCIAL
    UX/UI: Design, Inovação & Estratégia
    21/09/2022
    SEMIPRESENCIAL
    Marketing e Comunicação de Moda
    Reserve sua vaga
    ONLINE
    Neurociências e psicologia: relações com design de experiência do usuário
    Reserve sua vaga
    SEMIPRESENCIAL
    Creative Startup: da Ideia à Execução
    SÃO PAULO RIO DE JANEIRO MILANO ROMA TORINO VENEZIA FIRENZE CAGLIARI COMO BARCELONA MADRID.