O curso One Year Jewelry Design convida Ara Vartanian, ousadia brasileira no mercado internacional, junto com Angela Klinke, especialista em tendências de consumo, business do lifestyle e mercado de luxo, para um IEDTalks especial, com mediação de Bianca Zaramella, consultora de Moda, Comunicação e Relações Públicas. O IEDTalks abordará o posicionando atual da joalheria do Brasil no mercado internacional – sem folclore e brasileirismos óbvios, refletido no case de sucesso do designer de joias.
O evento será aberto por Mário Rodrigues, coordenador técnico do curso One Year Jewelry Design do Instituto Europeu de Design – IED São Paulo.
“O meu processo criativo é movido por uma constante busca pela originalidade e ousadia. Minha imaginação oscila entre a liberdade criativa e a expectativa do resultado final.”
Ara Vartanian
Ara Vartanian Nascido numa família de tradição em joalheria, Ara Vartanian cresceu entre pedras preciosas e usa sua experiência e conhecimento para criar peças emblemáticas e de design ousado. É responsável por inovações como o uso do diamante invertido e o anel de dois e três dedos com pedras raras. Dedica-se à arquitetura de cada peça visando simetria e conforto. Ara não costuma fazer coleções, suas peças são únicas e feitas à mão, o que confere um processo de criação autêntico, que parte da singularidade de cada pedra para construir formas inesperadas. Formado em economia pela Boston University, trabalhou como trader na NASDAQ de NY por 4 anos. Em 2000 trocou o mercado financeiro para dedicar-se à sua verdadeira vocação: criar jóias. Suas primeiras peças, disponíveis no mercado internacional, foram ganhando espaço e reconhecimento e conquistando clientes como a cantora Céline Dion, Naomi Campbell, Liv Tyler, Gisele Bündchen, Kate Moss e Sharon Stone.
Angela Klinke é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp/SP), de São Bernardo do Campo, em 1989, Angela fez mestrado sobre Gestão de Marcas de Luxo na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap/SP), em 2004. Na revista Veja, foi subeditora de Comportamento, conquistou um Prêmio Abril com reportagem em equipe a respeito dos paraísos ecológicos do Brasil e foi finalista na categoria Economia, com uma matéria sobre o fim do emprego (“Estávamos então em 1994”, disse ela para o livro Jornalistas Brasileiros, Quem é Quem no Jornalismo de Economia). Especialista em tendências de consumo, lifestyle e mercado de luxo com mais de 15 anos de experiência no segmento.
Bianca Zaramella é formada pelo Instituto Europeu de Design de Milão, Bianca Zaramella atua no mercado de moda e lifestyle há 15 anos. Na Itália, colaborou com diversas publicações e, no Brasil, acompanha a evolução do setor desde 1997, com experiências na TV Globo, Editora Abril e na Editora 3, onde trabalhou nos dez anos como jornalista e editora de moda nas revistas IstoÉ Gente e Platinum. Atualmente é colaboradora da revista Harper’s Bazaar com textos sobre Moda e Joalheria e também dá aulas de Comunicação Digital como convidada especial para os cursos de Extensão no Instituto Europeu de Design, em São Paulo. Ministra palestras sobre Moda e Joalheria como convidada do IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos. Criou a Blossom Brasil, em São Paulo, para gerir seus trabalhos como Consultora de Moda, Comunicação e Relações Públicas.
IEDTalks: “O Sucesso da Joalheria Made in Brazil” com Ara Vartanian
19 de setembro de 2017, das 19h30
IED São Paulo – Faculdade de Design
Rua Maranhão, 617, Higienópolis
Inscrições gratuitas, vagas limitadas.
DATA E HORA
Terça, 19 de setembro de 2017 19:30 às 21:30
LOCALIZAÇÃO
IED São Paulo
Rua Maranhão, 617 - Higienópolis
São Paulo/SP
Rua Maranhão, 617
Higienópolis
01240-001
+55 11 3660 8000